A Polícia Civil esclareceu e indiciou os dois homens responsáveis pelo assalto a uma loja de materiais de construção no interior de Caxias do Sul no início do ano. Roger Silva de Oliveira, 20 anos, e Andriel Alves do Santos, 21, foram reconhecidos pelas vítimas e já estão recolhidos no sistema carcerário devido a outros atos criminosos. A 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP), no entanto, representou por nova prisão preventiva dos indiciados.
Leia mais
Instituto Geral de Perícias recebe nova viatura para ocorrências na Serra
Apesar de interdição, presídio de Bento Gonçalves continua recebendo presos
Desavença em pensão termina em morte em Vacaria
O assalto ocorreu no dia 17 de janeiro de 2017 em Santa Lúcia do Piaí. A investigação localizou imagens que registraram a ação criminosa e identificou os criminosos envolvidos. A dupla foi indiciado por roubo duplamente majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo.
— A ação é uma efetiva resposta do combate aos crimes de maior gravidade, em especial o roubo, demonstrando a preocupação da Polícia Civil com a segurança das comunidades mais afastadas do centro urbano de Caxias do Sul — afirma o delegado Guilherme Gerhardt.
De acordo com o chefe da 3ª DP, Oliveira e Santos estavam atuando juntos em outros crimes. O delegado Gerhardt reforça o comprometimento da Polícia Civil no combate a roubos e que novas prisões deverão ser efetuadas em um futuro próximo.