A compra de 282 vagas em escolas de Educação Infantil da rede privada deve aliviar um pouco o déficit em Caxias do Sul. O chamamento das famílias beneficiadas inicia-se nesta sexta-feira através de contato telefônico. Inicialmente, serão contempladas crianças entre zero a cinco anos que estavam na fila de espera ou que estavam em processo judicial. A promessa da prefeitura é comprar, no total, 1,3 mil vagas até fevereiro de 2018.
As vagas foram compradas pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) em 25 escolas privadas do município. A súmula dos contratos foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de terça-feira.
Leia mais
Reintegração de posse retira famílias de área da prefeitura em Bento Gonçalves
Ônibus pega fogo na ERS-122, em Farroupilha
Danos causados por vazamento de óleo no Rio das Antas ainda serão avaliados pela Fepam
Edital para compra de 1,3 mil vagas para a Educação Infantil de Caxias é lançado
Após o contato por telefone, as famílias devem comparecer à Secretária de Educação e avaliar se aceitam ou não a instituição proposta pela prefeitura e seguir as orientações quanto à inscrição. Após este processo, a criança pode começar imediatamente a frequentar a escola.
Conforme a secretária municipal de Educação, Marina Matiello, a expectativa é que sejam contratadas, no total de 590 a 600 vagas até o final do ano.
A Smed atende na Rua Borges de Medeiros, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Os telefone são 3901.2323 ou 3901.2325.