A insegurança continua a assustar no loteamento Campos da Serra, em Caxias do Sul. Na noite deste sábado, por volta das 23h30min, um tenente do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe) foi ferido com um tiro na perna durante um assalto, na Rua Manoel Pedrotti.
Leia também:
BM usa balas não letais para dar fim a briga no presídio de Bento Gonçalves
Após colidir em árvore, motorista morre na RS-129, em Casca
Homem cai de telhado durante incêndio em Bento
O militar, de 47 anos, teria ido visitar um amigo e, na saída, foi cercado por um grupo de indivíduos armados que queriam levar seu carro. Os homens fizeram vários disparos, e um deles acertou a perna do oficial.
O tenente foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Virvi Ramos. Os assaltantes não levaram o veículo, mas fugiram com o dinheiro e os documentos da vítima.
Violência recorrente
A violência não é novidade no loteamento. Os relatos de roubos, tráfico e outros crimes têm sido frequentes, e em maio passado foi realizada uma megaoperação que mobilizou 257 agentes na comunidade, em busca de armas, drogas e foragidos.
Nos dias que sucederam a operação, a presença de uma unidade móvel da Brigada Militar nas proximidades proporcionou um alívio aos moradores do loteamento, acostumados a serem vítimas de arrombamentos, furtos e até mesmo de estupro.
Insegurança
Oficial do 3º GAAAe é baleado durante assalto, em Caxias
Tenente levou tiro na perna durante visita ao Campos da Serra
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project