Um idoso de 92 anos foi baleado durante um assalto a residência em Monte Alegre dos Campos, município de 3 mil habitantes na região de Vacaria, no início da noite de domingo. Lucas Silveira de Almeida foi socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira e está em estado estável. Na manhã desta segunda-feira, ainda era avaliada a necessidade de cirurgia para remoção da bala.
Leia mais
Caminhoneiro catarinense é assaltado e agredido em posto de parada de Caxias
Trio utilizava criança em furtos a estabelecimentos comerciais na Região das Hortênsias
O crime ocorreu na localidade Capela da Luz, quando três criminosos invadiram uma propriedade rural e chamaram os dois idosos moradores pelo nome. O grupo rendeu a primeira vítima, mas Almeida tentou reagir e foi baleado. Ele ainda foi agredido com uma coronhada. O outro idoso foi amarrado.
Os assaltantes afirmavam que sabiam que os idosos guardavam uma quantia em dinheiro e uma arma. Eles reviraram os cômodos e ameaçaram as vítimas. Após recolherem alguns pertences, os criminosos fugiram em um carro não identificado.
O caso é investigado como tentativa de latrocínio pela Polícia Civil de Vacaria. Apenas um dos bandidos estava encapuzado. Os investigadores acreditam que os outros dois envolvidos não sejam daquele município. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197.