Quatro pessoas foram feitas reféns em um assalto a uma propriedade rural em Carlos Barbosa no início da noite de quinta-feira. As vítimas foram obrigadas a entrar em um Gol e trafegaram aproximadamente 10 quilômetros até Farroupilha, onde os bandidos invadiram uma segunda residência e trancaram os reféns junto aos moradores. Apesar do terror vivido a mercê dos assaltantes, ninguém foi ferido.
Leia mais
Homem é morto com tiro nas costas no bairro Jardelino Ramos, em Caxias
Detento do semiaberto é baleado ao sair do presídio de Bento Gonçalves
O crime teve início por volta das 18h20min em uma hortifrutigranjeira na localidade de Linha Santo Antônio de Castro, que fica próximo a RSC-453 em direção a Lajeado. Quatro bandidos encapuzados e com armas longas renderam a família proprietária e um amigo deles. A quadrilha queria o cofre da propriedade.
Os bandidos utilizaram um Gol que, segundo a Polícia Civil, estava em situação de furto. No total, oito pessoas tripularam o veículo até a Linha Paese, em Farroupilha, onde os bandidos abandonaram os reféns. A Brigada Militar realizou buscas, mas o automóvel não foi localizado e ninguém foi preso.
O assalto é investigado pelo delegado Leônidas Costa Reis, que admite que a cidade recorrentemente é alvo deste tipo de ação criminosa. No entanto, ele ressalta a resposta policial ocorrida no ano passado.
– Aquela é uma região que sofre bastante, porque há vários comerciantes deste tipo. É uma região com diversas rotas de fuga, o que favorece os criminosos. Nas outras vezes, identificamos e prendemos criminosos de Lajeado. Ficamos um bom tempo sem registrar estes ataques. Parece que este é um novo grupo e já começamos a investigação – comenta