Um homem foi baleado após tentar assaltar um policial rodoviário federal em Caxias do Sul na madrugada deste sábado. O criminoso portava um simulacro de arma de fogo quando atacou dois pedestres no bairro Sagrada Família. O policial, que estava à paisana, reagiu e atirou no criminoso. Fabiano Ramos Lopes, 36 anos, segue internado no bloco cirúrgico do Hospital Pompéia.
Leia mais
Sem investimentos em segurança, Caxias do Sul aponta descaso do governo estadual e cobra respostas
Schirmer reafirma que Caxias do Sul é prioridade e promete envio de novos policiais militares
O crime ocorreu por volta das 4h30min na Rua Irmã Zago. As vítimas, dois homens, estariam chegando em casa quando foram abordadas pelo assaltante. Lopes foi atingido por pelo menos dois tiros no tórax e rosto. A Brigada Militar (BM) foi acionada e efetuou a prisão em flagrante.
Esta foi a segunda prisão de Lopes por roubo a pedestre neste ano. Ele já havia sido detido pela BM por um assalto no bairro Kayser em março e teve a prisão preventiva decretada. Contudo, foi beneficiado com a liberdade provisória em 31 de maio. Menos de uma semana depois, em 5 de junho, Lopes voltou a ser detido pela BM como suspeito de um assalto no Bela Vista. No entanto, não haviam elementos para uma prisão em flagrante e Lopes foi liberado. Este caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Na quinta-feira, Lopes teve a prisão preventiva novamente decretada devido ao descumprimento de medidas cautelares impostas. De acordo com a decisão, não foi comprovada a internação do acusado para tratamento da sua condição de dependente químico. A defesa alega que Lopes estaria em fila de espera.