A partir desta sexta-feira, o aplicativo Uber começa a operar na Região das Hortênsias. Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula terão a cobertura do serviço, até então disponível em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha e outras cidades menores da Serra.
Além da expansão do Uber na região de Gramado, o aplicativo Garupa já está disponível há duas semanas em Caxias do Sul. Desenvolvido inteiramente no Estado, a ferramenta tem funcionalidade semelhante ao concorrente Uber, porém, não possui a chamada tarifa dinâmica – modalidade adotada pelo Uber que, em ocasiões de maior demanda, pode multiplicar o preço da corrida.
Leia mais
Seis meses do Uber em Caxias: Motoristas reclamam de baixo lucro e falta de suporte
Audiência pública vai debater projeto de regulamentação do Uber em Caxias
O Garupa, no entanto, só aceita pagamento por cartão de crédito.
– Ainda pretendemos melhorar o desenvolvimento do aplicativo. Surgimos inclusive com objetivo de aprimorar localmente um serviço trazido de fora. Mas o principal é que, por estarmos localizados no Rio Grande do Sul garantimos um suporte mais próximo aos nossos motoristas – destaca CEO do Garupa, João Marcondes Vargas.
Atualmente, há mais de 300 motoristas cadastrados na cidade. O Garupa e o Uber podem ser baixados gratuitamente no celular pela AppStore ou Google Play.
COMPARE PREÇOS
Também disponível para download, o aplicativo VAH compara os valores de corridas em diferentes plataformas voltadas ao transporte individual de passageiros. Para utilizá-lo, basta adicionar a localização e o destino e, automaticamente, a ferramenta compara os preços, informa possível existência de tarifa dinâmica e ainda calcula o tempo de chegada do veículo. Em Caxias do Sul, há disponível apenas o comparativo entre Uber e 99 Táxi.