Cinco homens armados e utilizando toucas ninjas atacaram dois caixas eletrônicos na madrugada deste sábado no interior de Caxias do Sul. Os terminais do Banco Bradesco estavam instalados dentro da empresa Pettenati, as margens da BR-116, em Vila Cristina. Na ação, um dos seguranças foi agredido com socos e chutes. Ele foi encaminhado para atendimento médico, mas foi liberado no final da manhã.
Leia mais:
Moradores são tirados de casa e levados como reféns na Serra
Suspeitos de duplo homicídio em Caxias do Sul são beneficiados pela inércia do Estado
De acordo com a ocorrência policial, os criminosos pularam uma cerca com 2,5 metros e renderam os dois vigilantes da empresa. Na sequência, eles se deslocaram até a área onde estão instalados os dois caixas eletrônicos e com a utilização de explosivos arrombaram um dos equipamentos. A quantia levada pelo grupo não foi divulgada.
Na fuga, três funcionários do turno da noite da Pettenati foram feitos reféns. Eles foram liberados instantes depois no entroncamento da BR-116 com a RSC-452. Ninguém ficou ferido.
A Brigada Militar fez buscas na região e localizou, 4 km do local do arrombamento, uma S10 utilizada pelo grupo. O veículo estava com as placas clonadas e havia sido roubado em março deste ano, na cidade de Cachoeirinha. O Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC) irá investigar o caso.