O 20º ataque a caixa eletrônico do ano na Serra aconteceu num posto de combustíveis do bairro São Leopoldo, em Caxias do Sul. Na madrugada de ontem, assaltantes tentaram arrastar o equipamento de um estabelecimento da Rede Sim na rótula da Avenida São Leopoldo com a BR-116. O terminal foi arrancado do chão, mas os criminosos não conseguiram levar dinheiro. A ação criminosa durou dois minutos e foi gravada pelas câmeras de monitoramento.
Leia mais
Assaltantes tentam arrastar caixa eletrônico, em Caxias do Sul
Mais de 20 pássaros silvestres são apreendidos pela BM de São Francisco de Paula
Os bandidos chegaram ao local às 4h, se aproximaram com uma caminhonete e quebraram a porta de vidro. Três bandidos, utilizando casacos com capuz, invadiram a loja de conveniências e amarraram uma corda no caixa eletrônico. O veículo foi acelerado para arrastar o caixa. Na manobra, o terminal de 500 kg quase acertou um dos ladrões e ficou preso perto da porta de entrada. Os criminosos ainda tentaram empurrá-lo, mas fugiram sem levar nada.
O caso foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM). Nas proximidades do posto, os bandidos espalharam miguelitos (pregos retorcidos e colados). Pelo menos quatro carros tiveram os pneus furados. Devido aos estragos, o posto de combustíveis só abriu no turno da tarde desta quinta-feira. Seguindo orientação da rede, o gerente preferiu não se manisfestar sobre o caso.
O ataque foi muito semelhante ao ocorrido em 17 de abril, em um posto de combustíveis da mesma rede na localidade de São Braz, às margens da RSC-453, que também não teve êxito. Na ocasião, seis criminosos utilizaram um Renault branco, roubado em Farroupilha, para arrastar o terminal para fora do estabelecimento.