Morreu na madrugada desta segunda-feira a empresária Ivanete Teresinha Tonet Felippi, 53 anos, conhecida pela luta contra o câncer, em Caxias do Sul. Iva, como era apelidada, estava internada desde quinta-feira no Hospital da Unimed e teve falência múltipla dos órgãos. Ela lutava contra o câncer há mais de dez anos. Iva foi uma das personagens da série de reportagens do Pioneiro sobre o Outubro Rosa em 2016.
A luta da empresária contra a doença iniciou-se em 2007, quando foi detectado um câncer no colo do útero. A primeira cirurgia foi considerada um milagre pelos médicos, já que 18 órgãos haviam sido afetados pela doença, e Iva passou 10 dias na UTI.
– Ela me ensinou que a gente não pode desistir. Não era qualquer dorzinha que derrubava a Ivanete. Ela tinha uma alegria muito grande de viver, não queria morrer – lamenta o marido, Marcos Felippi.
Natural de Caxias do Sul, Iva auxiliava o marido no empreendimento familiar Felippis Lanches, no bairro Santa Catarina. Além de Marcos, a empresária deixa a filha Merielen e os netos Leonardo, 3 anos, e Isabele, 6 anos.
O velório ocorre na Capela A do Memorial São José. A cremação está marcada para as 19h, no Memorial Crematório São José.