Um professor de matemática de uma escola estadual de Caxias do Sul foi demitido por suspeita de molestar um aluno de 14 anos. O caso aconteceu durante um passeio para outra cidade no começo deste mês. O docente também teria enviado vídeos pornográfico para o WhatsApp para outros estudantes.
Conforme relato do adolescente ao Pioneiro, um grupo de alunos passava a noite numa fazenda. Em determinado momento, o adolescente acordou com o homem tocando em sua genitália.
– Eu e meus colegas estávamos dormindo todos no mesmo espaço. Eu senti algo estranho e acordei no susto, foi quando vi ele mexendo em mim. Na hora, eu só tive vergonha. Me senti humilhado – conta o garoto, que tem o nome preservado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia mais:
Polícia Civil de Caxias analisa versão de autores confessos de homicídio no Ana Rech
Idoso é detido por ato obsceno em estação de ônibus de Caxias do Sul
Delegacia online é atualizada e tem opções de registro ampliadas
Família procura por cachorro roubado durante assalto em Flores da Cunha
Em outras ocasiões, o adolescente afirma que o mesmo professor, que trabalhava na escola havia cinco anos, costumava enviar vídeos com conteúdo sexual para o celular dos alunos.
– Não tenho conhecimento se ele fez com outros colegas o que fez comigo, mas sei que ele enviava vários vídeos pornôs. Para mim ele também já havia enviado – diz o menino.
Na volta a Caxias do Sul, depois da viagem, a primeira atitude do garoto foi denunciar o caso à direção. De acordo com a titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Janice Moraes, o professor foi desligado do quadro de funcionários.
– Diante do fato, a coordenadoria fez o que tinha que ser feito, mesmo ele negando a denúncia. Agora, cabe ao órgão competente julgar – afirma Janice.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deve ouvir vítima e suspeito nos próximos dias. O nome do professor não é divulgado, pois ele ainda não foi julgado.