As manifestações de moradores do Diamantino, em Caxias do Sul, insatisfeitos com alterações na linha de ônibus que passa pelo bairro, surtiram efeito. Nesta quarta-feira, após reunião entre a Visate e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), a prefeitura anunciou que irá voltar atrás, atendendo à razão dos protestos.
O titular da SMTTM, Manoel Marrachinho, diz que a partir da segunda-feira, os horários de ônibus do bairro Diamantino voltarão a operar como antes das mudanças que causaram o descontentamento dos moradores, por conta do intervalo maior na passagem dos coletivos .
– Vamos retornar o sistema antigo porque os moradores não abriram mão dos horários de ônibus que beneficiavam os moradores de outro loteamento (Treviso) – afirma o secretário.
Agora, o descontentamento deve voltar a ser dos moradores do Loteamento Treviso. Em diversas manifestações via WhatsApp à reportagem do Pioneiro, dezenas deles destacaram que há muito tempo aguardavam por ajustes na linha de ônibus no bairro, e que o novo itinerário havia facilitado suas vidas.
– Estudo e trabalho e muitas vezes tinha que ir de táxi, nos feriados e finais de semana, porque não tinha ônibus. Para voltar da UCS, era sempre uma espera muito demorada – alegou a moradora do Treviso Letícia Lins, em mensagem enviada ainda antes do anúncio da reversão da troca de itinerários.