As moradias que ocupam total ou parcialmente uma área particular no loteamento Vila Amélia II, em Caxias do Sul, começaram a ser removidas na manhã desta segunda-feira.
Leia mais:
Famílias do Vila Amélia II tentam ocupar área pública no bairro Villagio Iguatemi em Caxias
21 famílias terão de sair do loteamento Vila Amélia II, em Caxias
Justiça cumpre mandado de reintegração de posse no bairro Vila Amélia, em Caxias
Levantamento apontará quantas famílias invadiram terreno particular no Vila Amélia, em Caxias do Sul
Moradores protestam no loteamento Vila Amélia, em Caxias do Sul
As casas que estão completamente sobre o terreno privado serão retiradas – já as que dividem espaço com área pública, que é da União, são remodeladas. A ação iniciou por volta de 8h.
A primeira casa atingida foi a do azulejista Alexandre Gaio, 26 anos, e da auxiliar de cozinha Viviane Fonseca, 20. A casa de madeira terá 1,25 metro retirado, medida que avança sobre o terreno particular. Uma retroescavadeira derrubou o muro e operários trabalham para cortar parte da casa com motosserra. Avisados por vizinhos da chegada do oficial de Justiça, o casal saiu do trabalho e foi para casa remover os móveis para um canto da residência.
– Vão tirar um pedaço e vou seguir morando, mas como que vai ficar a casa? Como que vou morar com um metro e pouco a menos? – reclama o morador.
Cerca de 80 casas devem ser reduzidas – alguns moradores já se adiantaram e fizeram o serviço por conta própria. Outras 22 devem ser completamente removidas.
O trabalho deve durar toda esta semana.