Uma ação da Brigada Militar no bairro Madureira, em Caxias do Sul, antecipou a prisão de um suspeito de homicídio. Mike Luis de Borba Alves, 21 anos, é apontado como o motorista que atropelou intencionalmente Jaison Duarte Pereira, 23, em 9 de outubro. Alves já estava com a prisão temporária decretada pela morte. A intenção era cumprir o mandado nesta segunda-feira. Porém, na tarde de domingo, o rapaz foi flagrado com uma carga roubada.
Leia mais
Em menos de 48 horas, adolescente é apreendido duas vezes por furto em Canela
Aplicativo de celular ajuda a combater a insegurança em bairros de Caxias
Mulher é vítima de tentativa de homicídio em Caxias do Sul
O flagrante ocorreu após denúncia sobre uma residência na Rua Madureira. Os PMs encontraram uma carga de salgadinhos, chocolates e outras guloseimas que estava em dois caminhões furtados de um posto de gasolina do bairro Universitário. Os caminhões foram apreendidos minutos depois nos bairros São José e Vila Seca. Além dos alimentos, a BM recolheu com o suspeito uma pistola .380, duas espingardas de pressão e munições calibre .38.
Além da prisão por receptação, Alves será indiciado nos próximos dias por homicídio e fraude processual.
– Não há dúvidas (sobre a autoria do homicídio). O carro é dele e foi ocultado para conserto. Os danos são visíveis e as imagens (do crime) compatíveis (com as características do veículo). Ainda temos 30 dias para esclarecer a motivação. A principio é a suposta briga (ocorrida em uma boate das proximidades) – afirma o delegado Rodrigo Kegler Duarte, chefe da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD).
O Corsa Wagon branco, utilizado para atropelar a vítima, foi apreendido em uma chapeação do bairro Santa Fé na manhã de 13 de outubro. De acordo com o delegado Duarte, as imagens do crime deixam claro que o atropelamento foi intencional.
Alves está recolhido na penitenciária do Apanhador. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, corrupção de menores, receptação e uma tentativa de homicídio em São Marcos em 31 de março deste ano.
Investigação resulta em prisão na Vila Ipê
A investigação sobre a morte de Pereira resultou em uma segunda prisão na manhã desta segunda-feira. Agentes da DHD cumpriram o mandado de busca e apreensão na casa de um homem que estaria com Alves no momento do atropelamento. As buscas na Rua das Arapongas, no bairro Vila Ipê, resultaram na apreensão de um revólver. Um homem de 22 anos, que é familiar desse segundo suspeito, foi preso em flagrante pelo porte da arma.