A Justiça decretou a prisão preventiva de três suspeitos de participação na morte de Demétrio Piardi da Silva, assassinado com um tiro no coração em Bom Jesus, na última sexta-feira. A filha da vítima, Margarete Rodrigues da Silva, 38 anos, foi detida suspeita de ser a mandante do crime, junto com o companheiro Agostinho das Graças Nunes Xavier, de 50 anos, e o sobrinho dele, Deivid de Aguiar Campos, 24 anos.
Leia mais
Identificado homem encontrado morto em carro em Caxias do Sul
Buscas a jovem que sumiu em rio de Flores da Cunha serão retomadas nesta quinta-feira
A magistrada responsável pelo despacho, juíza Uda Schwartz, considerou que há prova da existência do delito de homicídio triplamente qualificado. Há ainda fortes indícios de autoria, preenchendo os requisitos para a prisão dos acusados.
– A decisão visa a garantir a ordem pública, tendo em vista que a liberdade dos flagrados colocaria em risco a integridade física de uma testemunha do caso – diz a decisão.
Segundo a investigação, a filha mandou o companheiro matar o pai para receber uma herança no valor de R$ 300 mil. Ela não confessou ser a mandante do crime, mas indicou que o companheiro, com ajuda do sobrinho, foram os responsáveis.Na casa de Campos, a polícia encontrou armas suspeitas de terem sido utilizadas no assassinato: um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22.