A Brigada Militar (BM) de Farroupilha destruiu, na tarde desta quarta-feira, 39 aparelhos de som automotivo apreendidos em ocorrências de perturbação do sossego público. A decisão é inédita na cidade e pretende coibir a utilização ilegal do equipamento. O ato foi autorizado pela Justiça.
Leia mais:
Vítima do 102º assassinato em Caxias do Sul poderia ter seguido carreira na música
Identificado homem morto após invadir residência em Caxias do Sul
Réu é condenado a nove anos por tentativa de homicídio em sinaleira de Caxias
Mulher é estuprada em Caxias do Sul
Os equipamentos haviam sido apreendidos em bares, que não possuem autorização para utilizar o equipamento de som e, principalmente, em automóveis. A destruição foi realizada pela empresa de Reciclagem Ecofar e coordenada pelo comando da 1ª Cia do 36° BPM. Os materiais serão reciclados pela própria Ecofar.
Frequentemente a BM de vários municípios realiza operações para fiscalizar e coibir a perturbação da tranquilidade, além de reprimir outras infrações de trânsito. Sempre que um veículo é flagrado fazendo uso de aparelho de som superior ao volume permitido, o equipamento pode ser apreendido.
A partir desta quinta-feira, policiais de Farroupilha irão intensificar as operações que envolvem som alto em bares, boates e em via pública.