Uma licitação aberta na semana passada prevê a concessão de espaço publicitário em troca da manutenção em pontos de ônibus de Caxias. O edital prevê que a parceria envolva 49 paradas de 14 ruas do centro e de bairros do entorno. Os pontos contam com abrigos amarelos, com cobertura e espaço publicitário lateral. A empresa que vencer a concorrência poderá definir o valor do anúncio e vender para o mercado. Em troca, vai precisar realizar varrição, pintura, troca de lâmpadas entre outros itens de manutenção.
Leia mais:
Trecho da BR-470 onde mãe e filha morreram, em Bento Gonçalves, não tem sinalização
Escola Imigrante alcança a maior nota do Ideb em Caxias do Sul
Caxias do Sul melhora índices de educação e está acima da média estadual
O edital exige que o trabalho ocorra com uma frequência mínima. A pintura de todas as estações, por exemplo, deve ser realizada entre um e dois anos. Já a lavagem da cobertura deve ocorrer entre seis meses e um ano. Para formalizar a parceria, o município não precisa contratar a empresa que vai administrar os espaços publicitários. A vencedora da licitação será a candidata que oferecer os serviços de manutenção com uma frequência maior do que a prevista na licitação.
Segundo o secretário de trânsito, Manoel Marrachinho, já existe um modelo semelhante em vigor hoje, que evita custos ao município. Os envelopes das propostas serão abertos no dia 7 de novembro e o contrato com a vencedora tem duração prevista de 5 anos. A parceria não inclui os pontos de ônibus dos bairros. Conforme Marrachinho, existe um projeto para padronizar os abrigos em áreas afastadas do centro, mas por enquanto não há avanços devido ao corte de despesas.