Um novo aporte de 600 horas extras para o mês de agosto foi liberado nesta quinta-feira aos bombeiros da Serra. Conforme o comandante do 5º Comando Regional de Bombeiros (5º CRB), Ten-Cel Cleber Valinodo Pereira, esse valor, somado a 2,6 mil horas já recebidas, garante a abertura dos quartéis de Gramado e Farroupilha até o final de agosto. Além do valor confirmado nesta quinta, mais uma suplementação com valor a ser definido será repassada pelo comando central em Porto Alegre. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Bombeiros da Serra recebem um terço das horas extras para agosto
Falta de horas-extras afeta atendimento administrativo dos bombeiros
Bombeiros de Farroupilha e Gramado podem ter atividades suspensas
As duas unidades corriam o risco de fechar a partir do próximo sábado, caso não houvesse novo aporte. Nesse cenário, as ocorrências em Gramado passariam a ser atendidas pelos bombeiros de Canela. Já os atendimentos em Farroupilha seriam prestados pelos bombeiros de Caxias do Sul e Bento Gonçalves.
Os quartéis de Flores da Cunha e São Marcos seguem com restrição no atendimento desde o final de julho. As duas unidades funcionam com o plantão completo entre as 8h e as 20h, apenas. Durante a noite e madrugada, servidores da prefeitura atendem os telefonemas em São Marcos, que passa a ser atendida pelos bombeiros de Vacaria. Em Flores da Cunha, um bombeiro de permanência atende os chamados, que são atendidos por Caxias do Sul.
Dependendo no valor que ainda for repassado em mais uma suplementação, será possível abrir os quartéis de Flores da Cunha e São Marcos também durante a noite nos últimos dias de agosto.