Após encontro com a Brigada Militar na noite de terça-feira, a comunidade do bairro Villagio Iguatemi definiu a criação de uma Comissão de Segurança, formada por 11 pessoas, que irá buscar auxílio do poder público. Outras medidas são a criação de uma rede de vigilância colaborativa e a divulgação de uma cartilha com orientações preventivas.
A reunião, que contou com mais de 100 participantes, foi uma iniciativa da direção da Rede de Ensino Caminho do Saber após um casal de pais ter sua caminhonete roubada enquanto buscava o filho na escola, no final da tarde de quinta-feira. O bairro é um alvo histórico de ladrões de carros na cidade.
Leia mais
Bandidos roubam caminhonete de pais que buscavam filho de três anos em escola de Caxias
Bairro Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul, está na mira de ladrões
A principal ação preventiva envolve a comunicação entre moradores do bairro e policiais militares. Um grupo de Whatsapp reúne os participantes da encontro para monitorar e informar movimentações suspeitas e crimes na região. Também será feito um levantamento sobre interesse do comércio em um investimento conjunto em segurança privada.
A principal ação preventiva envolve a comunicação entre moradores do bairro e a aproximação com policiais militares. Um grupo de Whatsapp reúne os participantes da reunião para monitoramento de movimentações suspeitas e rápida divulgação de crimes. Também será feito um levantamento sobre interesse do comércio local em um investimento conjunto em segurança privada.
A Cartilha de Segurança será elaborada pela escola Caminho do Saber e tem por foco orientações aos pais sobre atitudes preventivas na hora de deixar ou buscar os alunos. A Comissão de Segurança deverá manter encontros periódicos para colocar em ação as estratégias propostas.