A baderna que há meses incomoda quem mora ou trabalha na Avenida Rubem Bento Alves, em Caxias do Sul, motivou uma operação da Brigada Militar (BM), na madrugada deste sábado. O local, entre as rótulas da Randon e da Caixa Econômica Federal, é um famoso ponto de encontro de jovens, que utilizam as dependências de um posto de combustíveis para a prática indevida de som automotivo, consumo de drogas, rachas e outros tipos de infrações de trânsito.
De acordo com a BM, a ideia era reprimir essas infrações que geram insegurança e causam extrema perturbação do sossego e da tranquilidade pública. O local já era monitorado pela Seção de Inteligência Policial, que apontava para a intensa aglomeração de pessoas nas noites de quinta-feira a domingo. Em uma reportagem publicada pelo Pioneiro na semana passada, moradores e empresários reclamaram da falta de policiamento e da sujeira deixada após as noitadas.
Na blitz, realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Fiscalização de Trânsito, 165 veículos foram abordados e 350 pessoas identificadas. No total, nove condutores foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool, sendo que um deles foi preso, 13 carros foram recolhidos, 96 autuados por infrações de trânsito e 38 tiveram a documentação retida por irregularidades. A BM também identificou e prendeu dois foragidos.
A operação contou com a presença de 48 agentes e 13 viaturas.