A professora indiciada por maltratar crianças em uma escola infantil da rede municipal de Vacaria foi exonerada na última sexta-feira. O caso se tornou público em abril, quando a Polícia Civil remeteu o inquérito ao Poder Judiciário. Conforme legislação, a Prefeitura precisou esperar a avaliação de uma comissão disciplinar para tomar esta atitude.
Leia mais
"Pré 1: pancadas de primeira linha", disse professora suspeita de maltratar crianças em Vacaria
Professora e assistente suspeitas de maus-tratos em Vacaria podem responder em liberdade
O caso chamou a atenção após cópias das conversas serem entregues à direção da escola. No bate-papo, a professora falava os métodos utilizados com as crianças. Segundo as denúncias, ela utilizava fita crepe na boca e para amarrar as mãos de alunos.
A situação da assistente ainda está indefinida. De acordo com a secretária municipal de Educação, Luzmari Boeira de Camargo, ela não teria participado das agressões. A jovem continua trabalhando na escola.
– Ela é uma testemunha do fato, não há nada comprovado contra ela. Ainda assim, estamos aguardando o que esta comissão disciplinar irá decidir. Os demais desdobramentos do processo cabem ao Ministério Público. Foi algo triste que aconteceu, mas lembramos que foi um fato isolado – conclui.