Robin Braga Schneider, 25 anos, foi encontrado morto no começo da tarde desta quinta-feira, em um matagal próximo a Rua dos Pinheiros e o Arroio Tega, no loteamento Vale da Esperança, região do bairro Reolon, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, ele foi morto com ao menos três tiros, sendo um na cabeça e dois no peito.
Leia mais:
Padrasto é preso por estupro de bebê de 11 meses em Serafina Corrêa
"Logo estarei de volta", diz mulher ao ser presa por tráfico de drogas em Bom Jesus
Adolescente é vítima de abuso em casa de acolhimento de Caxias
Mulher é morta com tiro na cabeça em Caxias do Sul
Segundo testemunhas, por volta das 10h30min, a vítima teria chegado na companhia de outro homem em um Peugeot 307, com placas de Caxias do Sul. Após alguns minutos conversando no veículo, os dois desceram e foram em direção ao Arroio Tega. Quando entraram no matagal, os vizinhos ouviram três tiros.
Abalado, o padrasto da vítima, Lauri Schmatd, 49, desconhece as motivações para o crime.
– Ele morava no bairro Bela Vista com a esposa e no momento estava desempregado. Não sei o que estava fazendo por aqui – conta.
De acordo com o delegado Rodrigo Duarte, apesar do crime ter ocorrido na parte da manhã, a Polícia Civil foi acionada no começo da tarde. O caso será investigado como homicídio.
– Precisamos aguardar os laudos para concluir, mas não há dúvidas de que foi uma execução – afirma Duarte.
Ainda conforme o delegado, dentro do veículo foram localizados celulares, uma TV e um notebook, aparentemente, novos. A Polícia Civil ainda vai investigar a procedência dos aparelhos.
Esta é a 59ª vítima de assassinato em Caxias do Sul neste ano. Com este caso, o mês de junho registra 10 mortes por violência, igualando o mês de abril como os mais violentos do ano.