Um casal foi preso em flagrante com um carro clonado em Gramado na tarde de sábado. O veículo suspeito era procurado desde a quinta-feira, quando um policial militar de folga percebeu um erro na sinalização da placa de um GM Cruze de cor preta. Os acusados, de 28 e 29 anos, foram encaminhados à delegacia por receptação e o veículo ficou apreendido.
Leia mais
Localizado corpo de homem que se afogou no Rio das Antas, em Veranópolis
Família pede doações após ter casa destruída em incêndio em Caxias
Identificada vigilante do Instituto Federal do RS morta a tiros, em Caxias
O policial de folga transitava pela Avenida das Hortênsias quando percebeu que faltava a letra "i" na placa traseira do Cruze de Cachoeirinha. Ele relatou a sala de operações, que informou que o veículo com tal placa estava em situação normal. Desconfiado, os policiais entraram em contato com o proprietário do veículo que afirmou não estar na região da Serra. Porém, neste meio tempo, o automóvel suspeito de clonagem não foi mais visualizado.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Com a informação da provável irregularidade, a seção de inteligência da Brigada Militar começou a monitorar a circulação deste Cruze na região. Na tarde de sábado, o veículo foi avistado novamente na Avenida das Hortênsias. O Pelotão de Operações Especiais (POE) foi acionado e efetuou a prisão em flagrante do casal.
Foi constatado que o lacre da placa estava rompido. Pelo número do motor, o Cruze foi identificado como, originalmente, de Porto Alegre e que estava em situação de furto desde janeiro do ano passado. Os acusados informaram serem moradores do Chuí.