A Polícia Civil prendeu em Bento Gonçalves, por volta das 14h de segunda-feira, um homem de 25 anos suspeito de cometer dois latrocínios contra idosos na cidade, um no dia 29 de fevereiro e o outro no último domingo. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça e cumprido no residencial Novo Futuro, no bairro Ouro Verde, em um apartamento invadido onde o homem estava morando. As informação são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
Idoso morre em incêndio em Bento Gonçalves
Três ônibus são assaltados em Caxias do Sul
Jovem de 16 anos é presa por extorsão de vítimas de roubo em Caxias do Sul
Conforme o delegado Álvaro Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves, o homem foi reconhecido como um dos dois criminosos que mataram a tiros Artemio Trevisan, 66 anos, no bar do qual a vítima era a proprietária no bairro Ouro Verde. O crime ocorreu no dia 29 de fevereiro.
Segundo o delegado, na ocasião, Trevisan reclamou do barulho que dois homens estavam fazendo enquanto jogavam sinuca. A partir daí, um deles, o que foi preso na segunda, atirou contra a vítima e levou uma quantia em dinheiro.
A polícia agora investiga a participação do preso em outra morte, também apurada como latrocínio, de um idoso no residencial Novo Futuro. O crime ocorreu na madrugada do último domingo. Claudino Santos Soares, 60 anos, foi esfaqueado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado por volta das 3h e encaminhou a vítima ao Hospital Tacchini, onde morreu.
Inicialmente, o crime estava sendo investigado como homicídio. Mas, conforme o delegado, foi constatado que alguns objetos haviam sido roubados e, por isso, a linha de investigação passou a ser de roubo com morte. A faca utilizada foi apreendida.
O preso foi encaminhado ainda na tarde desta segunda para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves.