
A secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caxias do Sul intensifica ações de combate à dengue na região da Zona Norte em função do aumento significativo de focos do mosquito Aedes aegypti.
Para o primeiro semestre já está programados três Dias D na região, sempre aos sábados, a partir deste, dia 29. Em Caxias, até o momento, somente neste ano, são 529 focos do mosquito identificados e eliminados, e 27 casos de dengue, sendo 13 na Zona Norte.
No Dia D, haverá presença do mascote de combate à dengue, utilização de carro de som e a comunidade é convidada a retirar os recipientes que possam estar acumulando água parada nos seus pátios.
Bento Gonçalves tem sete casos de dengue
Nos três primeiros meses de 2025, Bento Gonçalves já contabiliza sete casos de pessoas com dengue — nenhuma precisou ser hospitalizada, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura.
Dos casos confirmados, cinco são autóctones, ou seja, contraídos no município, e dois importados. Outros 13 casos estão em investigação.
Para frear a contaminação, agentes de endemias da Secretaria de Saúde (SMS) estão reforçando ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.