Cerca de 15 dias após a abertura do segundo edital para a contratação de serviços de telemedicina, a prefeitura de Caxias do Sul suspendeu o pregão eletrônico. O adiamento foi publicado no Diário Oficial na terça-feira (19).
Conforme a publicação, a administração suspendeu o processo licitatório para que a Secretaria Municipal da Saúde analise os pedidos de esclarecimento e impugnação recebidos pela Diretoria de Licitações.
A abertura dos envelopes com as propostas enviadas estava prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (22). A data para a retomada do pregão não foi informado.
Em julho deste ano, a prefeitura já havia realizado um pregão eletrônico para contatar uma empresa que prestasse os serviços. Na época, a grande quantidade de empresas, cerca de 24 participantes, surpreendeu o setor das licitações.
Contudo, em setembro, a administração anunciou que a licitação seria refeita porque a documentação das empresas participantes foi reprovada durante a análise técnica.
A proposta da Secretaria da Saúde é implementar as videochamadas em atendimento de cardiologia, reumatologia, endocrinologia, psiquiatria, psicoterapia e neurologia. A dinamização dos atendimentos deverá reduzir as filas de espera nas UBSs, sobretudo em casos de consultas não urgentes.