Foi publicado, nesta terça-feira (5), pela prefeitura de Caxias do Sul, o novo edital para selecionar a empresa que será responsável por implantar o serviço de telemedicina no município. O edital, agora, atenderá a consultas em clínica médica e em seis especialidades. A medida ocorre após as 24 empresas candidatas, que apresentaram propostas no processo anterior, terem a documentação reprovada durante análise técnica.
De acordo com a prefeitura, o novo certame trata da realização de atendimentos por videochamada em clínica médica e nas especialidades de cardiologia, reumatologia, endocrinologia, psiquiatria, psicoterapia e neurologia, que foram definidas conforme a demanda da secretaria Municipal da Saúde (SMS) e segundo a viabilidade de atendimento por videochamada.
Ainda conforme a secretaria, o processo para a seleção, após a análise de documentos, é de uma prova, onde a empresa que tiver a melhor classificação deve fazer uma demonstração simulada para confirmar que atende aos critérios exigidos, como características técnicas, funcionalidades desejadas e desempenho. Essa prova não chegou a ser realizada na licitação anterior, tendo em vista que nenhuma empresa teve a documentação aprovada.
Conforme o edital, a contratação terá vigência de 12 meses, contados da data de publicação do contrato no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), prorrogável por até cinco anos. A abertura dos envelopes está prevista para dia 22 de novembro.