A quarta-feira (2) começou marcada por grandes volumes de chuva em cidades da Serra. Na maior parte do Rio Grande do Sul, há risco elevado para temporais durante o dia. A tendência é que o tempo firme retorne à noite.
Em Caxias do Sul, de acordo com o Corpo de Bombeiros, houve queda de granizo por volta de 21h desta terça-feira (1º), e um grande volume de chuva por volta de 5h desta quarta (2). Nenhum estrago foi registrado. Motoristas devem ter atenção, pois a Rua Júlio Calegari, em frente à Visate, no bairro Esplanada, registra alagamento. Além disso, o semáforo da Rua Matteo Gianella, no cruzamento com a Rua Carlos Bianchini, no bairro Santa Catarina, está desligado, assim como o semáforo do cruzamento da BR-116 com a Perimetral Norte.
A queda de granizo atingiu parreirais e furou estufas de hortaliças no interior de Coronel Pilar, nas localidades de São Bartolomeu, Linha Pompeia e São Cristóvão.
— Em alguns parreirais, a perda chega a 80%. Infelizmente, na noite de ontem (terça), fomos surpreendidos com essa chuva de pedra que durou alguns minutos e causou todo esse estrago aqui na nossa região — relatou o prefeito de Coronel Pilar, Luciano Contini.
Já em Garibaldi, a queda de granizo foi registrada por volta de 21h de terça, mas sem causar danos.
Em Canela, os bombeiros informaram que pequenos granizos caíram nas primeiras horas da manhã desta quarta (2), porém sem causar danos no município. A mesma situação ocorreu em Carlos Barbosa. De acordo com os Bombeiros Voluntários, a chuva forte com queda de granizo foi registrada por volta de 2h.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis informou que, no município das Hortênsias, a chuva forte veio acompanhada de raios e granizo durante o início da madrugada desta quarta, porém sem registro de estragos em decorrência da precipitação. Em Bom Jesus, a madrugada também registrou queda de poucos granizos, segundo os bombeiros do município.