Morreu, no final da tarde desta terça-feira (17), aos 67 anos, o empresário garibaldense Luiz Postingher, fundador da Organovita, empresa especializada na produção de sucos e produtos orgânicos. Postingher estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e lutava contra um tumor cerebral descoberto há cerca de um mês.
Quando fundou a Organovita, anteriormente chamada de Econatura, em 1996, Postingher foi um dos pioneiros na produção sem agrotóxicos da Serra. Começou com fabricação de suco de uva orgânico e, aos poucos, foi diversificando a produção. Hoje tem vinagres, espumantes, óleos e até uma farinha de maçã que conquistou primeiro lugar no prêmio Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech Award, realizada em junho deste ano.
O empresário deixa a mulher, Deomira Ana Piccinini Postingher, os filhos Fabrício João Postingher, Bruna Postingher Accadrolli e César Luis Postingher, e dois netos.
Em uma rede social, a filha Bruna comunicou o falecimento do pai: "Partiu, com a mesma força e serenidade com que viveu por estes 67 anos de uma vida grandiosa. Uma partida cercada de bênçãos e orações de tantos que o amam e muitos que nem o conheciam. Não poderia ter sido mais abençoado para sua passagem”.
O velório de Postingher ocorre na Sala A do Memorial Caravaggio de Garibaldi. O empresário será sepultado às 17h no Cemitério Público Municipal de Garibaldi.