A partir da próxima segunda-feira (12), os atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Galópolis passam temporariamente para um novo endereço. O motivo é que o prédio da UBS entra em reforma completa, com investimento de R$ 905 mil e que tem previsão de durar 10 meses. Enquanto o trabalho é realizado, o público pode procurar a estrutura provisória, na Rua Pedro Chaves, número 102, em frente à praça do bairro.
Como equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) trabalham na montagem dos espaços na sede provisória, a UBS Galópolis não terá atendimento entre quarta-feira (7) e sexta-feira (9). A partir de segunda, os usuários do bairro podem procurar o prédio provisório. O local foi alugado pela prefeitura para os atendimentos.
A comunicação da SMS ainda lembra que na UBS temporária a sala de vacinas funcionará nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 13h30 às 16h. Para atendimento odontológico, os pacientes passarão por acolhimento na UBS temporária e serão encaminhados para outros serviços conforme o caso.
Ainda segundo a assessoria de imprensa da pasta, o prédio da UBS passará por reforma completa, que prevê mobiliário novo e climatização. A previsão de duração dos trabalhos é de 10 meses após a assinatura da ordem de início. A reforma deve começar na próxima semana. A obra é orçada em R$ 905 mil e será realizada pela empresa DRZ Construtora Ltda, vencedora da licitação.
— Sabemos que sempre acaba gerando algum tipo de transtorno para a população, mas a transferência temporária vai possibilitar que se faça a reforma total da estrutura, que terá também uma melhor estruturação de salas para que possamos prestar o melhor atendimento à população, além de uma reforma em algumas áreas estruturais — detalha a diretora da Atenção Primária em Saúde, Juliana Argenta Calloni.