A morte de Eliseu Secundino da Silva, 50 anos, será investigada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Silva era funcionário da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e morreu durante o serviço, no último sábado (3). Ele estava na Estrada Municipal 306, no Cerro da Glória. A Polícia Civil também investiga o caso.
O gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Caxias, Vanius Corte, explica que o primeiro passo é apurar as circunstâncias do acidente. Corte diz que é investigado se houve alguma falha no procedimento de segurança do trabalho. Silva estaria trabalhando na pavimentação da estrada.
Para ajudar a esclarecer, colegas de Silva devem ser ouvidos. Ainda não há um prazo para concluir a apuração, mas Corte acredita que ela não deve demorar.
— Após a realização da análise, e dependendo da conclusão, poderá ser interditado o equipamento utilizado para a atividade, poderão ser lavrados autos de infração e enviadas representações fiscais para a apuração do caso em outras esferas — explica Corte.
O MTE realiza a apuração na esfera trabalhista. Enquanto isso, a Polícia Civil faz a investigação criminal.
Em nota no último final de semana, a Codeca informou que a vítima atuava há 12 anos na empresa como funcionário do Departamento de Construção Civil. Silva era descrito pelos colegas como dedicado, atencioso e experiente.
Sobre as circunstâncias da morte do funcionário, a assessoria de imprensa da Codeca afirma que a empresa não se manifestará.