Mais uma conexão no interior de Bento Gonçalves, danificada em maio, foi reestabelecida. Desde sexta-feira (16), moradores da Linha Zemith, no interior do município, voltaram a ter acesso com a localidade de Eulália Alta e com o bairro Vinhedos. Na data, a ponte sobre o Arroio Pedrinho foi aberta ao trânsito de veículos.
A estrutura, que conta com 16 metros de comprimento e 5,20 metros de largura, foi projetada para ficar submersa. A ponte não possui corrimões justamente para evitar o represamento de materiais. Além de permitir o deslocamento da população local, a ponte também será essencial no período da safra da uva.
A obra é uma realização do coletivo Unidos por Bento. A parceria entre as iniciativas público e privada viabilizaram a construção dessa ponte, assim como outras pela região.
A execução da obra foi uma iniciativa de três entidades: Associação das Empresas da Construção Civil da Região dos Vinhedos (Ascon Vinhedos), a Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV) e do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), que reuniu cerca de 20 entidades que angariaram recursos.
O projeto também contou com o apoio da prefeitura de Bento Gonçalves e da Sicredi Serrana.