Um homem de 61 anos, com mandado de prisão expedido por ameaça e estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (23), em Caxias do Sul. Agentes da Brigada Militar localizaram o suspeito na Rua Humberto Campos, bairro Cristo Redentor.
Um boletim de ocorrência foi registrado em janeiro deste ano em Cidreira, no Litoral Norte gaúcho. O documento relatava que o homem teria ameaçado e abusado sexualmente de uma menina de sete anos. Em 25 de abril, após investigação, a Polícia Civil indiciou o suspeito. O mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido em 20 de maio.
Conforme o delegado Antônio Ractz, a Polícia Civil realizou ações de busca em endereços de Cidreira e Capão da Canoa, na tentativa de localizá-lo. Passados dois meses que o pedido de prisão preventiva foi expedido, o suspeito foi preso em Caxias do Sul.
Segundo o delegado Ractz, é provável que o homem seja transferido para a Penitenciária Estadual de Osório, já que a investigação ocorre no litoral e Cidreira não conta com presídio.
Contatada, a defesa do suspeito informou que não irá se pronunciar, já que o caso corre em segredo de justiça.