O homem que morreu soterrado em um silo de soja na tarde de quarta-feira (22), em Muitos Capões, foi identificado como Antonio Renan Ribeiro Assunção, 39 anos. Ele é velado na, manhã desta quinta-feira (23), na capela funerária do município e o sepultamento está previsto para as 14h, no Cemitério Mato Grande.
Um outro trabalhador foi resgatado com vida da mesma estrutura de armazenamento de grãos e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria. Ele já teve alta.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Vacaria, a ocorrência iniciou pouco depois do meio-dia de quarta-feira e seguiu durante toda a tarde. Uma aeronave foi utilizada para levar uma equipe especializada de Caxias do Sul para realizar o salvamento nos Campos de Cima da Serra. Outros sete militares de Vacaria atuaram no atendimento.
Conforme o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Vanius Corte, Assunção estava em cima do silo realizando uma operação quando houve a queda dentro da estrutura. O homem resgatado com vida ficou soterrado ao tentar ajudar o colega de trabalho.
— Pedimos que a empresa deixasse esse silo isolado e possivelmente amanhã (sexta-feira) vamos fazer a análise desse acidente e verificar o que aconteceu para ocasionar a morte do trabalhador. A empresa, inclusive, alega que ele estava usando cinto de segurança, mas que não entende como foi a queda. Isso tudo verificaremos in loco — diz Corte.
O caso também foi registrado na Polícia Civil de Vacaria.