A prefeitura de Bento Gonçalves divulgou, na manhã desta segunda-feira (6), que 10 pessoas ainda seguem desaparecidas. Esses casos estão registrados como desaparecimento, mas há possibilidade desta lista ser mais extensa. As equipes trabalham também para abrir barreiras que caíram e facilitar o acesso ao interior do município.
Até esta manhã, 60 pessoas estavam abrigadas no salão da comunidade em Faria Lemos. Ali, recebem atendimento de saúde, alimentação e assistência social. A Polícia Civil conta com um ponto de apoio no mesmo local para registrar desaparecidos. Até então, as equipes já resgataram 983 pessoas.
— Agora, em Bento, não temos pessoas ilhadas. Seguimos procurando os desaparecidos — afirma o capitão Gustavo Kist, do Corpo de Bombeiros de Bento.
A orientação é de que as pessoas não voltem para as áreas de risco. Além disso, os voluntários, antes de acessar locais de difícil acesso, devem procurar orientações dos bombeiros. E aqueles que estão em ambientes seguros não devem sair de casa.