A chuva que atinge a Serra nesta segunda-feira (29) trouxe impactos para Carlos Barbosa e Garibaldi. Os dois municípios ficaram com ruas alagadas por conta do temporal do início da tarde. Em Carlos Barbosa, de acordo com os Bombeiros Voluntários, casas e escolas chegaram a ficar inundadas.
Conforme relatos dos bombeiros de Carlos Barbosa, pelo menos cinco residências ficaram inundadas. O mesmo ocorreu nas escolas Arco-Íris e Aparecida, do bairro Aparecida. Por conta da situação, as aulas estão canceladas nesta terça-feira (30).
A área foi uma das mais atingidas da cidade. A assessoria de imprensa da prefeitura de Carlos Barbosa informou que as equipes das secretarias de Obras e da Educação estão avaliando os prejuízos. A chuva começou às 12h45min.
Ainda conforme a prefeitura, a chuva provocou o rompimento de uma galeria no bairro Aparecida. Por isso ocorreram os alagamentos no bairro. Quedas de árvores também foram registradas.
Já em Garibaldi, alagamentos foram registrados no Centro. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, houve pontos de alagamento na Praça da Martini, esquina da Rua Batista João Carraro com a Rua Vicente Faraon, e também na Rua Agostinho Mazzini, próximo aos Correios. Na Rua Alencar Araripe também houve alagamentos próximo ao Arroio Marrecão.
Um alagamento também foi registrado nas ruas Independência e Barão Triunfo, no bairro Chácaras. Ainda conforme a assessoria, toda a equipe da Secretaria de Obras está atuando para o desentupimento de bocas de lobo que ficaram obstruídas por folhas e galhos.
Em Bento Gonçalves, conforme a prefeitura, situações pontuais foram registradas. A que mais chamou atenção foi um alagamento no bairro Fátima. A água invadiu uma obra do município que está em andamento, o que causou o problema.
Conforme a assessoria, a obra é de uma galeria para drenagem. O objetivo é que justamente não ocorram mais alagamentos.