Motoristas que trafegam pela RS-453, em Caxias do Sul, encontraram o percurso limpo e com as placas visíveis nesta quinta-feira (14), após limpeza feita pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que administra o trecho. Na quarta-feira (13), a reportagem do Pioneiro fez o caminho entre a rodovia de Caxias e a RS-122, de Farroupilha, desde o posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) até o acesso à Rua Cremona, e encontrou o mato alto encobrindo placas de sinalizações.
Durante o trajeto feito pela reportagem, no km 0, nas proximidades do Viaduto Torto, era visível a alta vegetação, tanto nas laterais da pista, quanto no canteiro central. Nos acessos aos bairros Cidade Nova e Desvio Rizzo pelo menos três placas de sinalização no trecho estavam totalmente encobertas pelo mato e algumas estavam caídas. As proximidades do Shopping Villagio Caxias também estavam com os canteiros tomados pela vegetação.
Ainda durante a quarta-feira funcionários da empresa Encopav, contratada pelo Daer, deram início aos trabalhos de roçada no trecho para liberar a visibilidade das sinalizações aos motoristas. À reportagem, o departamento afirmou que os trabalhos de melhoria na RS-453 são uma demanda tratada como prioridade.
Apesar da situação de difícil visibilidade das placas de sinalização, a reportagem não encontrou buracos na RS-453, apenas pequenos desníveis, que não chegam a causar transtornos aos motoristas.