Uma reivindicação de cerca de 40 anos da comunidade do bairro Planalto, em Caxias do Sul, irá finalmente se concretizar. Foi assinada neste sábado a ordem de início das obras do acesso ao bairro no cruzamento com a BR-116, que necessitava de aprovação junto ao Dnit e da Polícia Rodoviária Federal para ser dado andamento.
O projeto prevê 150 metros de faixa de espera no sentido Ana Rech-Galópolis, uma nova alça de retorno no sentido contrário, além de outras melhorias, como semáforos e lombofaixas.
- Houve um estudo técnico. Eu vi o projeto e garanto para vocês que vai ficar um excelente trabalho, tanto para atender aos pedestres quanto aos motoristas - argumentou o prefeito Adiló Didomenico.
Didomenico assinou o documento junto com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), Norberto Soletti, e com o representante da empresa SUV Empreendimentos (responsável pela execução), Nikolas Acco.
O investimento é de cerca de R$ 4,7 milhões obtidos com financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF). O prazo estimado para a conclusão da obra é de oito meses.