O prazo para que a ponte entre São Marcos e Campestre da Serra, no km 95 da BR-116, seja reformada é de quatro meses, de acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro. Uma comitiva de São Marcos esteve reunida com a repartição do órgão federal no Estado, no fim de setembro, quando recebeu a informação.
No mesmo encontro, foi afirmado que a contratação de uma empresa para obra seria feita até o fim de outubro. De acordo com a assessoria de imprensa do município, a prefeitura ainda aguarda esta confirmação até o fim desta semana.
No mesmo encontro, Pinheiro afirmou que a assinatura de contrato para obra ocorreria no início de novembro. Recentemente, o diretor-executivo do Dnit, Carlos Barros, reforçou a informação.
De acordo com o superintendente do Dnit, no encontro que tem vídeo publicado em rede social, as etapas burocráticas da obra durariam dois meses - que terminam no início de novembro. Entre elas, o orçamento e consulta de valores entre empresas. Depois, a reforma da ponte na BR-116 pode ter os trabalhos finalizados em até quatro meses. A reforma da ponte sobre o Rio das Antas será feita com contrato emergencial e deve contemplar os pilares da estrutura.
— Esperamos que até o final de outubro tenhamos todas consultas concluídas, para que nos possibilite assinar o contrato no início de novembro — declarou Pinheiro.
Enquanto isso, a prefeitura de Campestre da Serra informa que não recebeu qualquer atualização por parte do Dnit.