A Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) deu início aos trabalhos de pavimentação e sinalização da RS-453 entre Garibaldi e Farroupilha. A previsão é de que as obras entre os Kms 101 e 121, que começaram nesta semana, sejam concluídas até o fim de novembro. No período, por conta do estreitamentos da pista, o trecho será sinalizado e o fluxo do trânsito pode ser alterado para o sistema “pare e siga”. Nesses casos, as mudanças serão informadas na página principal do site da CSG.
Durante as obras a orientação da concessionária é que motoristas dirijam com atenção e respeitem as sinalizações e os limites de velocidade no local. Além dos reparos no asfalto, equipes trabalham também em drenagem, faixa de domínio, sinalização, equipamentos de segurança e proteção, iluminação e energia.
De acordo com a concessionária, o objetivo é melhorar as condições de tráfego na região, além de oferecer segurança e conforto às pessoas. As obras feitas pela CSG na Serra neste segundo semestre do ano têm projeção de custo estimado em R$ 200 milhões e ocorrem na RS-122, RS-446, RS-453 e BR-470.
Além dos reparos na RS-453, estão previstas obras na RS-446, entre Carlos Barbosa e São Vendelino. A previsão é de que os reparos na região tenham início no mês de novembro, com término previsto para dezembro. As obras nas duas rodovias fazem parte dos chamados "trabalhos iniciais", exigidos para este primeiro ano de contrato. A CSG assumiu as rodovias no dia 1º de fevereiro deste ano.