O Ministério Público (MP) denunciou dois homens, de 21 e 29 anos, pela morte de Marcelo da Rosa Mangia, 43. O crime ocorreu no dia 1º de março, na frente de uma padaria na Rua Rui Barbosa, no centro de Farroupilha. Conforme o promotor de Justiça Rodolfo Grezzana, um dos denunciados matou o homem a mando de outro em decorrência da disputada pelo tráfico de drogas na cidade. A decisão foi publicada nesta terça-feira (3).
O homem apontado como executor, o de 21 anos, está preso na Penitenciária de Caxias do Sul. Já o suspeito de ser o mandante do crime está no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, no interior de São Paulo. Grezzana afirmou que o crime foi cometido por motivo torpe, mediante a uma emboscada, uma vez que o executor estava esperando a vítima, que normalmente almoçava em um restaurante nas proximidades do local em que ocorreu o crime.
Conforme a denúncia do MP, Mangia foi morto com ao menos quatro disparos de arma de fogo calibre 9mm. A arma utilizada no crime não foi encontrada. Ainda de acordo com a denúncia, tanto o autor como o mandante do homicídio pertencem a uma organização criminosa. A vítima possuía antecedentes criminais por tráfico.