Um jovem de 19 anos identificado como Gabriel Andrade Ramos foi morto a tiros por volta das 6h45min desta quarta-feira (4), em Caxias do Sul. O crime foi registrado na Rua Tupi, no bairro Monte Carmelo.
Segundo informações de um familiar, no momento do crime Ramos estava com duas crianças, que são enteadas dele. Ele aguardava por uma van que levaria as meninas, de três e oito anos, para a escola quando foi baleado. Elas não se feriram. Conforme a polícia, um homem armado surpreendeu o homem, e disparou contra ele, que morreu no local.
Ainda segundo o familiar, depois de deixar as crianças, Ramos iria de carona para o trabalho. O homem que chegou para buscá-lo já o encontrou sem vida. A Brigada Militar está em busca das imagens das câmera de monitoramento nas proximidades para identificar o autor do crime.
— Acreditamos que o (homicídio) tenha relação com o crime organizada em razão dos antecedentes policiais da vítima — afirma o delegado Caio Fernandes, titular da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul.
Além desse homicídio, no domingo, Marcelo Sidnei Pires, 40 anos, foi morto no bairro Pioneiro. No mesmo dia, Benício Paim Costa, de seis meses, também morreu após ser baleado no Cidade Industrial. O delegado acredita que os crimes não tenham relação.
Com mais esta morte violenta, Caxias do Sul chega a 75 homicídios em 2023.