Dois anos após o diagnóstico de tumor no cerebelo, o jornalista do Grupo RBS Daniel Scola contou sobre os desafios superados com a doença, em Caxias do Sul. Nesta segunda-feira (30), Scola foi palestrante da série "Histórias Inspiradoras" da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do município.
— Nós, jornalistas, estamos acostumados a narrar a história de outras pessoas. É a primeira vez que falo na primeira pessoa — disse Scola, para uma plateia atenta.
Durante sua fala, o jornalista falou sobre as mudanças que o diagnóstico teve na sua vida. Antes um viciado em trabalho assumido, ele aprendeu a desacelerar e a dar maior importância ao tempo, o qual, na sua visão, muitas vezes é subestimado até que seja ameaçado.
Na ocasião, ele também agradeceu a energia positiva recebida durante o tratamento e afirmou que, sem este apoio, não teria sobrevivido.
— A jornada de Daniel Scola é um testemunho de como a superação e a busca de propósito podem transformar nossas vidas — destacou o presidente da CIC Caxias, Celestino Loro.
Caxiense, Scola iniciou no Grupo RBS em 1998, na Rádio Gaúcha, e tem em seu currículo reportagens emblemáticas, como eleições presidenciais nos Estados Unidos e eleição de Papa, o qual foi um dos dois únicos repórteres do rádio gaúcho a estar em Roma. Atualmente, ele é casado com a também jornalista Gabriella Bordasch, com quem tem as filhas Joana e Tereza.