Desde as 7h desta sexta-feira (15), uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, com apoio da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre estão em Santa Bárbara, distrito de São Valentim do Sul, para procurar Jaqueline Medianeira Fagundes, 45 anos. Ela está desaparecida desde o dia 4 de agosto.
No período da manhã, a equipe de buscas ainda não tinha localizado Jaqueline. Os bombeiros estão sendo auxiliados por cães farejadores e a procuram no Rio das Antas. O pedido pelas buscas partiu da Polícia Civil e a operação é comandada pelo delegado de Monte Belo do Sul, Álvaro Becker.
No dia que sumiu, Jaqueline estaria em Santa Tereza acompanhando o namorado, Rogério Godofredo de Oliveira, 37 anos. Ele foi achado morto no dia 6 de agosto. De acordo com o delegado de Guaporé, Tiago Albuquerque, uma filha de Jaqueline procurou as autoridades na sexta (8) para registrar o sumiço. A suspeita, a partir do depoimento, é que o desaparecimento tenha ocorrido por conta da cheia do Rio Taquari.