Se foi premonição ou apenas confiança, talvez só a “dinda” Adriana Ruzzarin possa responder. Mas fato é que o bolo nas cores verde e roxa do Recreio da Juventude, trazendo a mensagem “Parabéns, Duda!”, já estava pronto horas antes de Eduarda Ruzzarin Menezes ser coroada princesa da Festa da Uva 2024, na noite de sábado. Foi a própria soberana quem cortou os primeiros pedaços do bolo para o café da manhã com jornalistas caxienses na manhã deste domingo, enquanto a família ainda recuperava as energias após a festa que se estendeu madrugada adentro.
Após a comemoração junto à torcida que levou o prêmio de mais organizada no desfile, ainda houve uma recepção calorosa na sede social da entidade representada pela arquiteta de 26 anos. Uma noção mais exata da dimensão da conquista talvez tenha sido quando, logo nas primeiras horas da manhã, a princesa já havia recebido um cartão assinado, com caligrafia infantil ,por uma vizinha que se identificou como Pietra, moradora do mesmo prédio, parabenizando Eduarda pela conquista.
- Ontem, durante a minha festa, estava falando com minhas amigas de infância sobre essas memórias que a gente tinha de assistir aos desfiles e de acenar para as soberanas. Muitas vezes assisti junto com a minha mãe também, e nem acredito que agora sou eu quem vai estar acenando lá do alto para as pessoas queridas e para a nossa comunidade, nossas crianças que assistem a tudo com aquele brilho nos olhos - comenta Eduarda, no apartamento da família no bairro Panazzolo.
Sempre ladeada pelos pais, Tatiana e Eduardo Menezes, a princesa - cujo desfile individual trouxe como inovação a performance ao vivo do coro Radize D’Itália, cantando uma música composta exclusivamente para o momento - ainda parecia não acreditar na realização do sonho de infância, de pertencer ao trio de soberanas. Talvez a ficha só venha a cair quando for possível equalizar as sensações de alegria pela conquista, responsabilidade pelo que vem pela frente, e alívio com tudo o que já se passou até receber a coroa das mãos da agora ex-princesa Bianca Fabro Ott.
- As pessoas podem até imaginar, mas é difícil ter a noção do quão intenso é o pré-concurso, principalmente quando a gente concilia essa etapa como embaixatriz com a nossa vida profissional. Meu carro virou o meu guarda-roupas. Tinha todos os trajes e vestidos guardados no porta-malas, porque às vezes saía de uma obra ou de uma reunião com um cliente, e nem dava tempo de passar em casa para me trocar para algum compromisso do concurso - conta.
Uma trajetória assim tão intensa talvez só fosse mesmo possível com a força recebida pelos pais, mas também com os afagos trocados com a cadelinha Jade, que na manhã deste domingo não queria saber de café da manhã ou de posar para fotos, mas sim do seu passeio matinal.
- Chegar em casa e receber esse carinho incondicional faz a gente esquecer um pouco e nos reenergiza - brinca a princesa, com a shih-tzu no colo.
A Festa Nacional da Uva 2024 está marcada para ocorrer de 15 de fevereiro a 3 de março, no Centro de Eventos da Festa da Uva. Os shows nacionais devem ser anunciados em setembro.