A chuvarada que atinge a região desde quinta-feira (15) provocou estragos em Canela, na Região das Hortênsias. Segundo a prefeitura, os bombeiros e a Defesa Civil registraram alagamentos em, pelo menos, 25 moradias, e em vias públicas, além de encontrarem árvores caídas em ruas e estradas, já removidas. Não há registros de desabrigados.
Um motor-bomba precisou ser utilizado durante a madrugada para retirar a água que invadiu moradias do bairro São Luiz. Apesar dos transtornos, não há registros de ocorrências de grandes proporções na cidade.
A condição climática também afeta a rede municipal de ensino. As escolas de ensino fundamental atendem com horário reduzido, com aulas das 13h às 15h30min nesta sexta-feira (16). Já na Escola Municipal Balduíno Boelter, localizada na Linha São Paulo, as aulas foram canceladas, porque o transporte não chegaria até a instituição por causa de barreira na estrada.
— Devido às condições climáticas de hoje (sexta) é compreensível a ausência de crianças e jovens na escola. Neste período da manhã já se registra uma frequência baixa — avalia a secretária de Educação, Janete da Silva Santos.
A prefeitura também orienta que, em caso de ocorrências, a população deve comunicar o Corpo de Bombeiros, pelo número 193, e/ou a Defesa Civil Municipal pelo contato (54) 9 9135-1949.