O vice-coordenador da 25ª Região Tradicionalista (25ª RT), Ernesto Antonio de Almeida Lisboa, foi sepultado neste domingo (21), no cemitério do bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul. O homem, de 59 anos, sofreu uma queda de uma égua na sexta-feira (19) e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme informou o amigo e patrão do CTG Sinuelo do Pampa, Dalnei Quadros, ao jornalista da RBS TV Giovani Grizotti, a vítima participava de uma festa campeira quando sofreu a queda, no distrito de Vila Seca. A informação foi publicada no portal G1. Quadros contou que os arreios da sela se moveram para trás, em direção à virilha do animal, causando a queda do tradicionalista. O evento foi cancelado.
A égua não estava usando peiteira, acessório em couro que prende os arreios ao peito dos cavalos, perto do pescoço. A 25ª RT lamentou o ocorrido por meio de uma publicação no facebook e escreveu que Lisboa era "exemplo de pai, amigo e tradicionalista, que muito contribuiu com a cultura gaúcha".