As obras de revitalização do acesso ao bairro Desvio Rizzo vão restringir o trânsito em mais um trecho da Avenida Alexandre Rizzo, em Caxias do Sul. A partir desta segunda feira (29), e se o clima colaborar, será realizada a demolição de um prédio entre as ruas Guerino Vetorazzi e Arcângelo Rizzo.
A retirada da estrutura possibilitará o alargamento da avenida que será asfaltada no futuro. Ainda no entorno de onde será feita a demolição, equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) irão retirar os paralelepípedos para rebaixamento da Alexandre Rizzo.
Nas próximas fases da revitalização, a rua receberá obras de esgotamento sanitário. Os serviços a serem realizados no futuro pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) possibilitarão o asfaltamento. No entanto, a última etapa não tem prazo para ocorrer, conforme explicou o secretário Norberto Soletti.
— Vai ser asfaltado, mas vai demorar, é preciso fazer a captação das águas que garantirão a drenagem, e ainda tem o serviço do Samae que irá substituir uma adutora. Mas toda a parte viária da Alexandre Rizzo será asfaltada conforme apresentado no projeto — explicou.
As obras não alteram o fluxo da Avenida Cristiano Ramos de Oliveira, que estará liberada para o tráfego em ambos os sentidos. A previsão da Smosp é de que os serviços sejam realizados até a próxima sexta-feira (2).