"Até aqui em Caravaggio", pensou Sylvia Maria dos Santos Heitelvan, 69 anos, quando se deparou com mensagens da Alexandra Faccio, 52, a Teca, afixadas e árvores do entorno do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. A moradora do bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul, diz prestigiar as mensagens deixadas pela artista urbana pelas ruas e ônibus da cidade e ficou positivamente surpresa quando encontrou os recados em sua peregrinação na 144ª Romaria.
— Sempre que posso estou lendo todas elas e achei bacana por estarem em um lugar onde ainda mais pessoas, de vários lugares, têm acesso. São mensagens relacionadas à fé, que também fazem um chamado, principalmente aos jovens, para que reflitam e mudem de comportamento. Eu amo as mensagens dela — declarou a fiel, que esteve no Santuário na manhã de sexta-feira (27) e acompanhou a missa das 10h30min.
Frases como "Faça do seu coração um templo" e "Deixei aqui um sorriso caso precise" foram deixadas por Teca, ainda nas primeiras horas da manhã. Ela conta que foi até o Santuário de carro, com a filha e o genro, acompanhando a missa das 6h.
No tempo em que ficou no Santuário, espalhou 15 a 20 recados pelos arredores da esplanada.
— Não posso ir sem levar minha marquinha, porque ali que a fé, a paz, a alma, respira. É o meu jeito de contribuir. Coloquei em algumas árvores, onde penduram as fitas e no banheiro. Não consigo mais ir pra algum lugar sem deixar uma mensagem e a rua é o meu "playground" — declarou.
Teca disse que já tinha distribuído mensagens em romarias, mas esta foi a primeira vez que as fixou em determinados pontos como árvores, pilares e banheiros.
— É ali que várias almas, povos, tribos, se encontram. Agradeci e pedi que Nossa Senhora abençoe mais um ano — concluiu.