Um dia após o temporal que destelhou residências, escola e Unidade Básica de Saúde (UBS), Fagundes Varela determinou situação de emergência. O decreto foi assinado nesta sexta-feira (24) pelo prefeito Nelton Carlos. O documento é uma forma de viabilizar ações para ajudar as famílias atingidas e organizar o trabalho de restauro da comunidade.
De acordo com nota emitida pela prefeitura, as secretarias já trabalham para o restabelecimento dos serviços comunitários prejudicados com o temporal, como o atendimento de saúde. Além da UBS e casas, o Estádio Olmar De Carli e o Clube Baleta também registraram perdas.
Ainda conforme a prefeitura, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados. O município já presta assistência aos moradores. Ao mesmo tempo, comunica que as estradas da cidade foram liberadas e a energia elétrica está sendo restabelecida.
A administração também informa que a UBS do município terá atendimento normal na segunda-feira (27), das 7h às 17h. Os atendimentos com ginecologista e obstetra, pediatra, dentista e psicóloga estão mantidos, conforme agendamentos. No dia, apenas os casos de emergência e urgência terão atendimentos médicos clínicos.
Na terça-feira (28), a população pode voltar a marcar atendimentos com os médicos clínicos. De acordo com a prefeitura de Fagundes Varela, os horários de agendamento estarão reduzidos e serão ampliados gradativamente no decorrer dos dias.
Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato pelo telefone (54) 99933-0085.